sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Buddy Poke: uma nova mania?


Estava eu fazendo meus estudos sobre OpenSocial (API para criação de aplicações para sites de relacionamento - ver vídeo explicativo aqui [áudio em inglês]) e me deparei com o aplicativo Buddy Poke (algo como "cutucão no amigo"). Minha primeira impressão não foi muito boa:

  • uso de avatares (pensei que nem se usava mais isso...);
  • imagens de baixa qualidade;
  • ações "bobinhas" (voar juntos????);
  • demora no envio das interações (quase um "LAG").
Apesar disso tudo, esse aplicativo se alastra pelo orkut quase como se fosse uma praga bíblica, tomando conta de tudo por onde passa! Mas, por quê isso acontece?

  • identificação: é possível deixar o teu avatar com a tua cara, ou pelo menos, com a cara que tu gostaria de ter;
  • gestos: os avatares gesticulam de maneira bem engraçada (as menininhas podem ficar sexy, e os garotos podem virar o "cara kung fu");
  • ações: ficar a fim, dar as mãos, trucidar, comer cérebros, convidar para sair, dar carona, etc. Tudo o que a gurizada gosta.

Eu gostaria de ver algum número sobre o perfil dos usuários que acessam o Buddy Poke.

Problemas
O aplicativo não funciona corretamente quando acessado a partir do FireFox 3.0 rodando sobre Ubuntu. Neste caso, tu consegues apenas visualizar as ações, alterar o humor do avatar, mas não personalizá-lo, por exemplo. Também não funciona o recurso de imagem de fundo.

É isso ai, pê... pê... pessoal!!!!



Nenhum comentário: